Notícias | Dia a dia
Clezar vence favorito e também avança na Itália
21/08/2019 às 11h18

L'Aquila (Itália) - Depois da vitória do paranaense Thiago Wild em duelo 100% nacional com o paulista Thomaz Bellucci, entrou em quadra o gaúcho Guilherme Clezar, que também conseguiu avançar na competição. Ele tirou o cabeça de chave 7, o russo Aslan Karatsev, anotando placar final de 7/5 e 6/4, em 1h29 de confronto.

Nas oitavas de final no saibro italiano, Clezar terá pela frente o argentino Facundo Mena, 11º mais bem cotado ao título, que mais cedo nesta quarta-feira deixou pelo caminho o holandês Scott Griekspoor também em sets diretos, triunfando com parciais de 7/5 e 6/2.

Clezar mostrou firmeza com o saque no primeiro set, perdendo apenas quatro pontos com ele. Do outro lado, o favorito russo passou aperto, salvou dois break-points no segundo, mais quatro no oitavo, até que no 12º e último game ele não resistiu e finalmente levou a quebra que definiu o vencedor da parcial inicial.

O segundo set teve um caminho bem parecido, com a definição apenas na reta final. A grande diferença é que desta vez Karatsev teve menos dificuldade nos games de saque, não enfrentando um break-point sequer até o décimo game, quando foi ameaçado duas vezes, se salvou na primeira, mas não resistiu à segunda e acabou eliminado da competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis