Notícias | Dia a dia
Por que Federer pode ir ao casamento de Nadal
21/08/2019 às 12h32

Mallorca (Espanha) - O aguardadíssimo casamento do espanhol Rafael Nadal com a namorada de longa data Xisca Perello acontecerá neste ano, mas a lista de convidados ainda não é conhecida. Maior rival dentro das quadras e um bom amigo fora delas, o suíço Roger Federer é um dos nomes que pode pintar na cerimônia. Sem garantias que isso ocorra, o site Tennis Tonic levantou algumas explicações que possam comprovar uma eventual ida de Federer ao casamento:

1) Relacionamento que transcende a rivalidade

Roger e Rafa se dão muito bem fora das quadras e recentemente até combinaram um retorno ao Conselho de Jogadores da ATP. Eles também foram vistos se divertindo muito em um bar em Wimbledon com a companhia de Dominic Thiem, Sascha Zverev e Fabio Fognini, com quem também estarão em mais uma disputa da Laver Cup.

2) Amizade entre Federer e Nadal

Outro ponto importante nessa relação é o respeito mútuo e além das quadras. Recentemente, o suíço falou sobre a aposentadoria, dizendo que deverá se concentrar na família e que seguirá vendo poucos companheiros de circuito. Contudo, colocou o nome de Nadal entre um dos que imagina manter contato.

3) Data do casamento

Segundo o jornal espanhol El Mundo, o casamento será em Mallorca, no dia 19 de outubro, no sábado dos ATP 250 de Moscou, Antuérpia e Estocolmo, onde Federer não costuma jogar. Porém, ele provavelmente irá jogar na semana seguinte no ATP 500 da Basileia, sua cidade natal, mas nada que um voo rápido não resolva, ainda mais porque o suíço poderá pedir para estrear só na terça-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis