Notícias | Dia a dia
Brasil receberá a Alemanha em fevereiro pela Fed
21/08/2019 às 13h51

Londres (Inglaterra) - Foram sorteados nesta quarta-feira os confrontos do qualificatório para a fase final da Fed Cup, que em 2020 seguirá a Copa Davis e mudará para o mesmo formato da competição masculina. Apesar da derrota no playoff do Grupo Mundial II para as eslovacas neste ano, o Brasil foi beneficiado com a mudança e terá a chance de participar da elite do torneio.

O Brasil terá que superar a poderosa equipe alemã, em confronto a ser realizado entre os dias 7 e 8 de fevereiro, se quiser buscar um lugar na fase final da Fed Cup. Se o adversário não é dos mais fáceis, o time nacional ao menos poderá contar com o fator casa, já que será mandante no encontro com a Alemanha.

Lembre como foi: Brasil cai na Eslováquia sem vencer set

Embora seja a quarta vez que as duas nações se cruzam na competição, como o último dos embates foi em 1986, antes de uma série de mudanças no evento, o mandante das partidas foi sorteado. Nas três vezes que cruzaram com as germânicas, as brasileiras acabaram derrotadas.

No primeiro duelo, em 1978, as brasileiras foram derrotadas por 3 a 0 no Kooyong Club, em Melbourne. Três anos depois aconteceu um novo encontro e mais uma vitória da Alemanha, desta vez por 2 a 0 no Tamagawa-en Racquet Club, em Tóquio. O embate mais recente, de 1986, teve Niege Dias vencendo o primeiro jogo, mas acabou em virada do time liderado por Steffi Graf.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis