Notícias | Dia a dia
Romenas e norte-americanas jogarão em casa na Fed
21/08/2019 às 14h18

Equipe romena surpreendeu a República Tcheca no início deste ano pela Fed Cup

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O sorteio que determinou o confronto entre Brasil e Alemanha pelo qualificatório mundial da Fed Cup em 2020 também definiu outros sete duelos entre nações. As partidas acontecerão nos dias 7 e 8 de fevereiro e valem vagas para a fase final da competição, que ocorre entre 14 e 19 de abril do ano que vem em Budapeste.

País com maior número de títulos da Fed Cup, com 18 conquistas no total, os Estados Unidos jogarão em casa. A sempre forte equipe norte-americana receberá a Letônia de Jelena Ostapenko e Anastasija Sevastova.

Outro país que jogará em casa é a Romênia de Simona Halep, que receberá a Rússia. As romenas foram semifinalistas da Fed Cup em 2019, com vitória fora de casa sobre a República Tcheca e derrota para a França na penúltima rodada.

Nos demais confrontos, a Holanda recebe Belarus, a Espanha joga em casa contra o Japão, a Suíça é anfitriã contra o Canadá, a Bélgica atua em seus domínios contra o Cazaquistão, enquanto a equipe britânica visita a Eslováquia.

Os oito países que vencerem os confrontos do qualificatório mundial em fevereiro irão se juntar a outros quatro países já pré-classificados para a fase final: A anfitriã Hungria, as finalistas de 2019 França e Austrália e a convidada República Tcheca, que conquistou seis das últimas oito edições.

Confira a relação de confrontos para o qualificatório mundial da Fed Cup

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis