Notícias | Dia a dia
Wild: 'Vitória muito importante para dar confiança'
21/08/2019 às 15h11

L´Aquilla (Itália) - O paranaense Thiago Wild comemorou bastante a vitória desta quarta-feira sobre o paulista Thomaz Bellucci, cabeça de chave número 4 no challenger de L´Aquilla, pela segunda rodada do torneio, mas também fez questão de manter a concentração para sua sequência no saibro italiano.

"Vitória muito importante para me dar confiança, mas sempre com o pé no chão pois o caminho é muito longo para chegar onde quero que é lá em cima", declarou o tenista de 19 anos, que agora irá desafiar o argentino Francisco Cerundolo, 14º pré-classificado e atual 275 do mundo, nas oitavas de final.

Wild destacou, entre outras coisas, o lado mental durante o segundo set da partida, em que Bellucci chegou a abrir 4/2 e depois sacou em 5/4 para empatar a partida. "Jogo duro como esperava, Thomaz dispensa comentários como jogador. Fui sólido no primeiro set e mentalmente forte no segundo, principalmente quando estive uma quebra abaixo, ", disse o paranaense.

Esta foi a primeira vez que os dois brasileiros se enfrentaram no circuito. Com o resultado positivo no duelo de gerações com o canhoto de Tietê, Wild não apenas garantiu um lugar nas oitavas mas também pelo menos mais quatro lugares no ranking, alcançando assim sua melhor colocação da carreira na lista da ATP.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis