Notícias | Dia a dia | US Open
Chung chega à fase final no quali do US Open
21/08/2019 às 18h53

Chung ficou cinco meses sem jogar por conta de uma lesão nas costas

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O sul-coreano Hyeon Chung está muito perto de voltar a disputar uma chave principal de Grand Slam. Depois de ficar cinco meses longe do circuito por lesão nas costas, ele garantiu vaga na rodada final do quali do US Open após a vitória por 6/2 e 6/3 sobre o italiano Stefano Napolitano nesta quarta-feira.

Ex-número 19 do mundo e semifinalista do Australian Open no ano passado, Chung aparece atualmente no 151º lugar do ranking. O jovem jogador de 23 anos não pôde disputar nem Roland Garros e nem Wimbledon. Ele estreou no quali vencendo o austríaco Sebastian Ofner por 6/3 e 6/4. Seu adversário na fase final será o sueco Mikael Ymer, 107º do ranking.

Apesar de não ter disputado nenhum torneio da ATP desde fevereiro, Chung chegou ao quali do US Open vindo de uma boa sequência de vitórias. Ele foi campeão do challenger chinês de Chengdu e depois chegou às quartas em Yokkaichi, no Japão, e às oitavas em Vancouver, no Canadá.

Outro ex-top 30 na rodada final do quali masculino é Santiago Giraldo. O experiente colombiano de 31 anos e atual 231º do ranking estreou vencendo o italiano Roberto Marcora por 6/4 e 6/3. Depois, passou pelo alemão Mischa Zverev por 7/5 e 6/3. Giraldo já chegou a ser 28º do ranking em 2014. Ele enfrenta na fase final o canadense Steven Diez.

Figuram ainda na segunda rodada do quali masculino o ex-número 5 do mundo espanhol Tommy Robredo, atual 184º colocado aos 37 anos e que enfrenta o polonês Kamil Majchrzak. Já o tcheco Lukas Rosol, ex-top 30 e atual 150º do ranking, encara o italiano Salvatore Caruso.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series