Notícias | Dia a dia
Principal favorita, Wang larga bem em WTA do Bronx
21/08/2019 às 20h13

Wang tenta intensificar sua preparação para o US Open

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Principal cabeça de chave na edição inaugural do torneio da WTA no bairro do Bronx, em Nova York, a chinesa Qiang Wang confirmou a favoritismo na estreia. A número 18 do mundo superou a francesa Fiona Ferro, 72ª colocada, por 6/1 e 6/4 em 1h08 de partida.

Wang tenta ganhar ritmo de jogo antes do US Open. Depois de ter atuado em Wimbledon no início de julho, a chinesa de 27 anos não disputou o Premier de Toronto e caiu ainda na rodada de estreia em Cincinnati.

Garantida nas quartas de final em Nova York, Wang enfrenta a russa Anna Blinkova, jovem jogadora de 20 anos e 93ª do ranking, em confronto inédito no circuito. Blinkova venceu nesta quarta-feira a romena Mihaela Buzarnescu por 1/6, 6/3 e 6/3 em 2h06 de partida.

A cabeça 10 tcheca Karolina Muchova, 47ª do ranking, marcou 6/3 e 6/1 contra a convidada norte-americana Kristie Ahn. Ela enfrenta nas quartas a polonesa vinda do quali Magda Linette, 80ª colocada, que fez 6/1 e 6/4 contra a nona favorita bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Nos outros dois duelos das quartas, a tcheca Katerina Siniakova enfrentará a norte-americana Bernarda Pera. Já a italiana Camila Giorgi mede forças com a francesa Alizé Cornet. A programação desta quinta-feira começa a partir do meio-dia (de Brasília) com a partida entre Pera e Siniakova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis