Notícias | Dia a dia
Zverev supera oscilações e ganha outra na China
30/09/2023 às 15h59

Pequim (China) - O alemão Alexander Zverev teve enorme trabalho, mas garantiu a sexta vitória consecutiva em sua passagem pelo piso sintético chinês. Campeão em Chengdu, o número 10 do mundo já está nas quartas final do ATP 500 de Pequim, ao superar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/1.

Zverev estreou com virada em cima do argentino Diego Schwartzman e agora terá outro sul-americano pela frente, o ascendente chileno Nicolas Jarry, que na madrugada precisou de enorme empenho para derrota o italiano Matteo Arnaldi, saído do qualificatório, com virada de 6/7 (4-7), 7/6 (7-4) e 6/3.

Com 3.315 pontos somados desde janeiro, Sascha está em sétimo lugar no ranking da temporada e assim é um sério candidato para disputar o ATP Finals de Turim, competição em que já foi campeão por duas vezes. Ele está agora cerca de 300 pontos atrás de Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas, ambos já eliminados em Pequim.

Sucessão de quebras
No estranho primeiro set deste sábado, Zverev acertou nada menos que 89% de seu poderoso primeiro serviço, mas isso não o impediu de correr sempre atrás do placar, já que ganhou somente 49% desses pontos. O espanhol conseguiu três quebras e chegou a sacar para o set, mas todas as vezes o alemão se recuperou no game seguinte.

O tiebreak foi outro festival de pontos mal jogados. Zverev abriu 2-0 antes de errar voleio fácil e viu Fokina virar para 4-2. Foi a vez de o espanhol forçar demais, o que permitiu empate por 4-4, mas novo serviço perdido custou o set para o número 10 do ranking.

Depois que resolveu o problema com a segunda bola e cortou os erros, Zverev dominou amplamente os dois sets seguintes. Com isso, salvou o único break-point que permitiu nos dois sets seguintes. 

Comentários