Notícias | Dia a dia
Murray volta a challengers na academia de Nadal
22/08/2019 às 08h49

Mallorca (Espanha) - Dias após falar sobre a possibilidade de disputar challengers neste seu retorno às chaves de simples depois de passar pela segunda cirurgia no quadril, o britânico Andy Murray já confirmou sua primeira participação em um torneio deste nível: irá jogar a segunda edição do challenger que acontece na academia de Rafael Nadal.

Derrotado em suas duas primeiras aparições em simples, a primeira no Masters 1000 de Cincinnati e a outra no ATP 250 de Winston-Salem, o escocês não disputava um challenger desde 2005, quando esteve na chave do torneio de Mons, na Bélgica, caindo nas quartas de final frente ao atleta da casa Xavier Malisse.

Murray soma 22 vitórias e 12 derrotas em sua carreira nos challengers, conquistando dois títulos (Aptos e Binghamton). Ele não será o primeiro a dar esse passo atrás na busca de melhor ritmo, vitórias e confiança. O japonês Kei Nishikori fez o mesmo em seu retorno em 2018: retornou em challengers e chegou a ser campeão em Dallas, para depois até se classificar para o ATP Finals.

Como o challenger na Rafa Nadal Academy acontece justamente na próxima semana, entre 26 de agosto e 1 de setembro, Murray deixará de competir duplas no US Open para focar em seu retorno em simples.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis