Notícias | Dia a dia
Stefanki: 'Djokovic terá mais Slam que Federer'
22/08/2019 às 11h15

Nova York (EUA) - Nome de respeito no circuito, o norte-americano Larry Stefanki tem um grande histórico como treinador, trabalhando ao lado de nomes como o do chileno Marcelo Ríos, do russo Yevgeny Kafelnikov e do compatriota Andy Roddick. Questionado sobre o favorito do ‘Big 3’ para fechar a carreira com o recorde de Grand Slam, ele escolheu o sérvio Novak Djokovic.

“Djokovic acabará com mais títulos de Grand Slam que Federer. Rafa ainda pode ganhar no saibro, pode levar Roland Garros mais algumas vezes, mas sofrerá quanto tiver que jogar cinco sets em quadras duras ou na grama. Roger também está aí e pode vencer mais alguns Slam, mas ‘Nole’ é muito mais jovem do que os dois”, analisou o treinador em entrevista ao The Tennis Podcast.

Veja também: TenisBrasil lança o seu podcast!

A disputa entre os três está cada vez mais acirrada. O suíço Roger Federer segue na frente com suas 20 conquistas, duas a mais que o espanhol Rafael Nadal, que por sua vez tem a mesma vantagem de dois títulos sobre Djokovic.

Em relação às idades, Federer é disparado o mais velho dos três com seus 38 anos completados duas semanas atrás. Djokovic é realmente o mais novo entre eles, mas tem apenas um ano a menos que Nadal. O sérvio fez 32 anos em maio, ao passo que o canhoto de Mallorca completou 33 anos em junho.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis