Notícias | Dia a dia | US Open
Nadal tem Khachanov, Zverev e Thiem no caminho
22/08/2019 às 14h16

Nadal está em lado oposto na chave ao dos rivais Djokovic e Federer

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Número 2 do mundo e tricampeão do US Open, Rafael Nadal ficou em lado oposto na chave ao de seus principais riviais, Novak Djokovic e Roger Federer. Ainda assim, o espanhol de 33 anos tem bons nomes no caminho para tentar conquistar mais um título em Nova York.

A estreia de Nadal será contra o australiano John Millman, jogador de 30 anos e 61º do ranking. O espanhol levou a melhor no único duelo anterior, disputado na grama de Wimbledon em 2017. Lembrando que Millman chegou às quartas de final do US Open no ano passado e eliminou Roger Federer do torneio.

Caso passe por seu primeiro compromisso, Nadal pode enfrentar o convidado australiano Thanasi Kokkinakis ou um jogador vindo do quali. O cabeça de chave mais próximo é o espanhol Fernando Verdasco, 32º favorito em Nova York. O tricampeão já jogou vinte vezes contra Verdasco e só perdeu três.

Entre os possíveis adversários de Nadal nas oitavas estão os ótimos sacadores Marin Cilic, campeão do US Open em 2014, e John Isner. A estreia de Isner, anfitrião no torneio, será contra um rival vindo do quali. Por sua vez, o croata Cilic encara o canhoto eslovaco Martin Klizan.

O quadrante ainda conta com o alemão Alexander Zverev, sexto favorito, e com o russo russo Karen Khachanov, nono cabeça de chave e semifinalista do Masters 1000 de Montréal. Zverev estreia contra o moldavo Radu Albot e pode enfrentar o francês Benoit Paire na terceira rodada. Já Khachanov inicia sua campanha diante do canadense Vasek Pospisil e tem Diego Schwartzman como cabeça de chave mais próximo.

O austríaco Dominic Thiem é o quarto favorito e lidera o outro quadrante da chave, que ainda contra com Stefanos Tsitsipas. Thiem estreia contra o italiano Thomas Fabbiano, depois pode enfrentar um atleta do quali ou o cazaque Alexander Bublik na segunda rodada, enquanto Kyle Edmund pode pintar na terceira fase. Gael Monfils ou Felix Auger-Aliassime são possíveis rivais nas oitavas. Já Tsitsipas tem estreia dura contra o russo Andrey Rublev, pode cruzar com Nick Kyrgios na terceira fase e com Roberto Bautista Agut nas oitavas.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series