Notícias | Dia a dia | US Open
Tsistipas enfrentará Rublev, jovens canadenses duelam
22/08/2019 às 15h19

Os promissores canadenses Denis Shapovalov Felix Auger-Aliassime voltam a se enfrentar pelo US Open

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O sorteio da chave masculina do US Open, realizado na tarde desta quinta-feira, acabou determinando alguns bons duelos para a primeira rodada do Grand Slam norte-americano. O último Grand Slam da temporada começa na próxima segunda-feira, em Nova York.

Número 8 do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas terá uma estreia complicada. O grego de 21 anos fará um duelo da nova geração contra o russo Andrey Rublev, que também tem 21 anos e ocupa o 47º lugar. Tsitsipas venceu um duelo pelo Next Gen ATP Finals do ano passado, enquanto o russo levou a melhor pelo challenger de Quimper em 2017.

Enquanto Tsitsipas tenta confirmar sua condição de top 10 e busca mais um bom resultado em Grand Slam, depois de ter sido semifinalista no Australian Open, Rublev vem de uma boa campanha até as quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. O jovem russo foi o algoz de Roger Federer no torneio e tem duas vitórias contra top 10 no ano e três na carreira.

Outro duelo da nova geração envolve os canadenses Felix Auger-Aliassime, de 19 anos e 19º do ranking, e Denis Shapovalov, 38º colocado aos 20 anos. Eles já se enfrentaram no US Open do ano passado, quando Aliassime precisou abandonar durante o terceiro set. Este ano, o mais jovem canadense levou a melhor no Masters 1000 de Madri. Já Shapovalov venceu pelo challenger de Drummondville em 2017.

O também canadense Milos Raonic é outro que terá uma estreia difícil. Ex-top 10 e atual 22º do ranking, o experiente jogador de 28 anos será desafiado pelo chileno de 23 anos e 69º colocado Nicolas Jarry, em confronto inédito no circuito. Já a estreia de Nick Kyrgios, cabeça 28 em Nova York, será contra o norte-americano Steve Johnson, que venceu o único duelo anterior entre eles, pelo Masters 1000 de Xangai de 2017.

Comentários