Notícias | Dia a dia
Medvedev e Zverev vencem em 3 sets e se encaram
02/10/2023 às 07h41

Pequim (China) - A primeira semifinal do ATP 500 de Pequim já está definida e será um jogão entre o russo Daniil Medvedev e o alemão Alexander Zverev, respectivamente os cabeças de chave 2 e 8 da competição. Ambos tiveram trabalho para vencer suas partidas desta segunda-feira, precisando de três sets para superar as quartas de final.

Medvedev foi o primeiro a entrar em quadra e precisou de 2h06 para derrotar o francês Ugo Humbert com o placar final de 6/4, 3/6 e 6/1. O russo cometeu os mesmos 9 erros não forçados que o rival, mas conseguiu desferir 13 bolas vencedoras contra 10 de Humbert. Seu saque também fez a diferença, com 61% de aproveitamento contra 52% do francês.

Depois de quatro quebras seguidas entre o terceiro game e sexto, Medvedev obteve o break decisivo no nono e assim fechou o primeiro set. Umbert empatou vencendo a segunda parcial com uma quebra no na reta final, mas não manteve o ritmo no terceiro e despencou com o saque. O francês perdeu seus três games de serviço e só não levou ‘pneu’ porque conseguiu uma quebra no terceiro.

Em seguida foi a vez de Zverev também enfrentar dificuldade para avançar, gastando 2h18 para superar o chileno Nicolas Jarry com parciais de 6/1, 6/7 (5-7) e 6/3. Os dois foram bem agressivos, mas o alemão conseguiu controlar melhor os golpes, anotou apenas duas bolas vencedoras a mais (27 a 25), mas cometeu quase a metade dos erros não forçados do rival (16 a 31).

Zverev controlou o primeiro set, obteve duas quebras e cedeu apenas um game ao chileno. Só que Jarry não desistiu e voltou bem melhor para a segunda parcial, que não teve quebras para nenhum dos lados e foi decidido no tiebreak em favor do sul-americano. No terceiro set, o alemão salvou um break-point no terceiro game e no sexto anotou a quebra que definiu o placar final.

Será a 17ª vez que o alemão e o russo medirão forças no circuito, com vantagem para Medvedev, que soma nove vitórias contra sete de Zverev, que levou a melhor no duelo mais recente, no Masters 1000 de Cincinnati deste ano. Em 2023, eles se enfrentaram outras três vezes, todas com vitórias de Daniil (Indian Wells, Monte Carlo e Roma).

Comentários