Notícias | Dia a dia
Orlandinho vence mais uma e faz semi na Espanha
23/08/2019 às 10h49

Santander (Espanha) - Sétimo favorito ao título do future de US$ 25 mil no saibro espanhol de Santander, o gaúcho Orlando Luz já está nas semifinais do torneio. Nesta sexta-feira, o jovem jogador de 21 anos e 390º do ranking venceu mais uma, precisando de 2h40 para derrubar o suíço Johan Nikles por 2 sets a 1, com placar final de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3.

O próximo adversário de Orlandinho na competição será o atleta da casa Eduard Esteve, cabeça de chave 5 e 379º coloado, que também encarou um jogo de três sets nas quartas de final, superando o russo Ivan Gakhov, terceiro pré-classificado, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

Ainda nesta sexta-feira, Orlandinho também garantiu vaga na final de duplas ao lado conterrâneo Rafael Matos. Os brasileiros venceram os espanhóis Eduart Esteve e Javier Barranco. Os adversários na final serão o russo Ivan Gakhov e o espanhol Jaume Pla Malfeito.

Outro brasileiro entre os semifinalistas é o gaúcho Oscar José Gutierrez, que venceu um duelo nacional pelas quartas de final contra o paulista Daniel Dutra Silva. O jogador de 26 anos e número 500 do mundo marcou as parciais de 6/4 e 6/2. Esta foi a oitava vitória seguida para Gutierrez, que foi campeão em Vigo na semana passada. Ele agora espera pelo vencedor entre o atleta da casa Imanol López, vindo do quali, e o cazaque Timofei Skatov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis