Notícias | Dia a dia
Carolina Bohrer vence e tenta vaga em W60 nos EUA
02/10/2023 às 19h20

Carolina Bohrer está com 16 anos e já tem 22 pontos na WTA

Foto: Luiz Cândido/CBT

Rome (EUA) - A jovem catarinense de 16 anos Carolina Bohrer Martins estreou com vitória no quali para o ITF W60 de Rome, em quadras duras e cobertas nos Estados Unidos. Bohrer venceu a norte-americana de 24 anos Taylor Gruber por 6/3 e 6/2.

A vitória rende 3 pontos na WTA para Bohrer, que pode fazer mais dois se conseguir vaga na chave principal. Apesar da pouca idade, ela já tem ranking profissional, ocupando atualmente o 906º lugar com 22 pontos conquistados. A próxima adversária de Bohrer será a norte-americana Anna Rogers, 589ª do ranking.

"Estrou muito feliz. Comecei a partida um pouco nervosa, mas depois foi muito bom e comecei a jogar melhor. Agradeço ao meu pai, que me trouxe até aqui, à minha família que me apoia de casa, aos meus técnicos e patrocinadores", disse Bohrer em vídeo nas redes sociais.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carolina Bohrer Martins (@carolina_bohrer_martins)

Carol, Cé e Candiotto jogam na Argentina
Três brasileiras estão na chave do ITF W25 de Mendoza. A paulista Carol Meligeni é cabeça 3 e espera por uma jogadora do quali. Também paulista, a jovem de 19 anos Ana Candiotto é a oitava cabeça de chave e enfrenta a convidada local Pilar Beveraggi. Já a gaúcha Gabriela Cé estreia contra a anfitriã Julieta Estable.

Duas brasileiras estão na rodada final do quali, Julia Konishi enfrenta a argentina Maria Victoria Marchesini, enquanto Rebeca Pereira joga contra a tenista casa Carla Markus.

Já pelo ITF W40 de Lisboa, em quadras de saibro em Portugal, Thamyrys Araújo caiu na rodada final do quali, superada pela francesa Yasmin Mansouri por 6/1 e 6/3.

Comentários