Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot vencem 1ª do dia e vão para a final
23/08/2019 às 14h31

Melo e Kubot farão a final do torneio nesta sexta às 17h

Foto: ATP

Winston-Salem (EUA) - Com mais uma ótima atuação, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot avançaram nesta sexta-feira para a final do ATP 250 de Winston-Salem. Em jogo adiado de quinta-feira em função das chuvas, a dupla cabeça de chave número 1 derrotou os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h07.

Mais tarde, por volta das 17h (horário de Brasília), Melo e Kubot completam a rodada dupla e vão em busca do primeiro título da temporada. Na decisão eles enfrentarão os norte-americanos Nicholas Monroe e Tennys Sandgren, convidados da organização, que venceram os belgas Sander Gille e Joran Vliegen em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-1) e 6/4.

O mineiro e o polonês dominaram as ações na partida, quebraram os rivais britânicos duas vezes no primeiro set, fechando em 6/2, e no segundo saíram de uma desvantagem de 0/3 para vencer os seis games seguintes, sacramentando a vitória com um ‘pneu’ moral para cima de Murray e Skupski.

Marcelo vai em busca do 33º título de sua carreira, o 13º ao lado de Kubot. Dessas conquistas do mineiro, 14 delas são em ATP 250, duas delas com o parceiro polonês. Esta será a terceira final de Melo e Kubot em 2019: foram vice-campeões no ATP 500 de Halle (Alemanha) e no Masters 1000 de Indian Wells (EUA).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis