Notícias | Dia a dia
Reis alcança 4ª semi no ano, Sant'Anna também avança
23/08/2019 às 15h59

João Lucas Reis tenta alcançar a segunda final de sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Lambare (Paraguai) - Pela quarta vez na temporada, o pernambucano João Lucas Reis disputará a semifinal de um torneio profissional de nível future. O jovem jogador de 19 anos avançou no ITF M15 no saibro de Lambare, no Paraguai, depois de vencer o duelo nacional contra o paulista de 32 anos André Miele por duplo 7/5.

Cabeça 5 do torneio e 645º colocado no ranking da ATP, Reis já disputou outras três semifinais na temporada. A mais recente havia sido no início de agosto, no saibro de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ele tem um título profissional, conquistado em maio do ano passado em Curitiba, e o melhor ranking de sua carreira foi o 554º lugar, alcançado em novembro último.

Em busca de uma vaga na final do torneio, Reis enfrentará o peruano de 30 anos 528º do ranking Mauricio Echazu, terceiro cabeça de chave em Lambare. O pernambucano busca a segunda final de sua carreira profissional.

Sant'Anna faz semi na Alemanha - Outro brasileiro com bom resultado no saibro é Bruno Sant'Anna. Único representante nacional no ITF M15 de Ueberlingen, na Alemanha, o paulista de 26 anos e 542º do ranking Bruno Sant'Anna confirmou a condição de cabeça 5 e garantiu seu lugar na semifinal depois de vencer o anfitrião Lukas Ollert por 4/6, 6/3 e 6/3.

Sant'Anna tem nove títulos profissionais no circuito e já disputou 18 finais. A mais recente foi no início deste mês, no saibro alemão de Wetzlar. Seu último título foi em julho do ano passado na França e o melhor ranking da carreira foi o 337º lugar. O adversário do paulista na semifinal será o cabeça 1 local Peter Heller.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis