Notícias | Dia a dia
Gauff se complica, mas sai do buraco e sobrevive
03/10/2023 às 08h47

Pequim (China) - Atual campeã do US Open, a norte-americana Coco Gauff por pouco não foi eliminada ainda na segunda rodada do WTA 1000 de Pequim. Cabeça de chave número 3, ela teve enorme trabalho contra a experiente croata Petra Martic, que chegou a sacar para o jogo no terceiro set, mas no final acabou superada em batalha de 3h01 com o parciais de 7/5, 5/7 e 7/6 (7-2).

Classificada para as oitavas de final, a jovem norte-americana ainda não sabe quem será sua próxima adversária e espera pela vencedora do duelo entre a russa Veronika Kudermetova, 16ª pré-classificada, e a ucraniana Lesia Tsurenko, que tiveram a partida interrompida por causa da chuva, mas recentemente voltaram à quadra para completar o jogo.

Também foi prejudicada pelo tempo ruim a polonesa Iga Swiatek, segunda favorita na competição, que teve sua partida contra a francesa Varvara Gracheva igualmente paralisada pela chuva. A ex-número 1 tenta confirmar o favoritismo para alcançar as oitavas e enfrentar a compatriota Magda Linette, que aguarda a vencedora deste confronto.

Em jogo muito parelho, Gauff largou na frente e venceu o primeiro set com uma quebra solitária no 12º e último game. A experiente Martic seguiu lutando e liderou a maior parte da segunda parcial, em que levou a melhor com quatro quebras a favor e três contra.

O terceiro e decisivo set começou com uma quebra para cada lado e depois Martic ameaçando mais a norte-americana. Ela perdeu dois break-points no sétimo e anotou a quebra no nono, sacando em 5/4 para fechar. Gauff se salvou e devolveu a quebra, salvando dois break-points no game seguinte. No tiebreak, a jovem tenista se impôs e escapou da eliminação.

Comentários