Notícias | Dia a dia
Orlandinho e Gutierrez decidem future na Espanha
24/08/2019 às 11h01

Gutierrez busca segundo título seguido na Espanha

Foto: Arquivo

Santander (Espanha) - O título do future de US$ 25 mil disputado sobre o saibro espanhol de Santander será brasileiro e gaúcho. Nas semifinais deste sábado, Orlando Luz e Oscar Gutierrez não cederam sets e confirmaram a boa semana.

Orlandinho, de 21 anos e 390º do ranking no momento, vinha de longa partida de 2h40 nas quartas, mas teve físico para dominar o atleta da casa Eduard Esteve, cabeça de chave 5 e 379º colocado, com parciais de 6/3 e 6/1.

Cinco anos mais velho e 500º nesta semana na ATP, Gutierrez alcança a nona vitória seguida, uma vez que foi campeão em Vigo na semana passada. Ele passou pelo espanhol Imanol López, vindo do qualificatório, por 6/3 e 6/2.

Ainda neste sábado, Orlandinho também fará a final de duplas ao lado do também gaúcho Rafael Matos. Os brasileiros enfrentarão o russo Ivan Gakhov e o espanhol Jaume Pla Malfeito.

Reis decide no Paraguai
Outro brasileiro em uma final é João Lucas Reis. O pernambucano de 19 anos avançou no ITF M15 no saibro de Lambare, no Paraguai. Reis, 645º do ranking, venceu o peruano Mauricio Echazu por 6/2 e 7/5. Ele agora enfrenta o cabeça 1 o argentino Gonzalo Villanueva, 392º colocado. Esta é a segunda final na carreira do jovem jogador, que conquistou seu primeiro título em Curitiba no ano passado.

Sant'Anna cai na Alemanha
Depois de boas vitórias na semana, o paulista Bruno Sant'Anna parou nas semifinais do future de US$ 15 mil que disputou sobre o saibro alemão, em Uberlingen. Ele foi superado neste sábado pelo cabeça 1 do torneio, o local Peter Heller, com parciais de 6/3 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis