Xangai (China) - Controversa figura na equipe do grego Stefanos Tsitsipas, o pai e treinador Apostolos Tsitsipas voltou a aparecer ao lado do filho na turnê asiática, depois de uma pausa e um teste só com o australiano Mark Philippoussis. Antes de sua estreia no Masters 1000 de Xangai, o atual número 5 do mundo reforçou a importância de seu pai na equipe.
“Meu pai sempre estará comigo, mesmo quando as pessoas não o veem no meu box, ele sempre fará parte do que eu sou. Não tenho intenção de mudar meu pai ou afastá-lo de mim. Sei que as pessoas tentam criar boatos e polêmicas tentando destruir algo muito próximo que temos, mas ele nunca será excluído do meu time”, disse Tsitsipas.
“Queria treinar com um técnico diferente e ver como seria o trabalho, mas estávamos em frequências diferentes. Realmente, considero que sem a presença do meu pai perdi parte da minha essência como jogador. Não me via capaz de me adaptar às novas metodologias que Mark tentava aplicar”, acrescentou o grego, lembrando o trabalho que teve com Philippoussis na temporada norte-americana.
Cabeça de chave número 4 em Xangai, o gego de 25 anos estreia direto na segunda rodada e espera pelo vencedor da partida entre o australiano Rinky Hijikata, que veio do qualificatório, e o sérvio Laslo Djere. Tsitsipas bateu o australiano na única vez que se cruzaram e venceu o sérvio nos três duelos entre eles até então.
"My Dad has always been there" 🫶@steftsitsipas reveals his father is back on his coaching team - but his partnership with Philippoussis is over...#RolexShanghaiMasters pic.twitter.com/pbRsIslQG0
— Tennis TV (@TennisTV) October 4, 2023