Notícias | Dia a dia | US Open
'Posso ganhar de qualquer um', garante Medvedev
24/08/2019 às 17h29

O russo Daniil Medvedev ainda busca uma campanha de peso nos torneios de Grand Slam

Foto: Site oficial

Nova York (EUA) - Com uma incrível campanha nos torneios preparatórios para o US Open, com finais no 500 de Washington e no Masters de Montréal e por fim com título no Masters de Cincinnati, o russo Daniil Medvedev é atração obrigatória no US Open. Mas ele não quer holofotes.

"Não posso me considerar favorito ao título porque jamais cheguei sequer nas quartas de final de um Grand Slam", ponderou o quinto do ranking, de 23 anos. "Se for assim tão longe, já me darei por satisfeito porque terei dado mais um passo à frente na minha carreira".

Medvedev no entanto destaca seu ótimo momento, numa temporada em que obteve duas vitórias consecutivas em cima do número 1 do mundo Novak Djokovic. "As três semanas que tive antes do US Open reforçaram minha confiança. Estou no meu melhor nível e posso ganhar de qualquer um".

Para obter sucesso nos Slam, Medvedev sabe que terá de ser mais consistente: "Antes de tudo, tenho que melhorar em partidas longas. Até aqui não me sai bem em jogos de quatro ou cinco sets, então preciso de algumas vitórias para ficar mais confiante".

Perguntado sobre sua personalidade mais calada, o russo diz que viajar com a esposa tem sido muito importante: "Não me sinto solitário, porque estou sempre com minha equipe. E principalmente com minha esposa, que operou uma grande transformação em mim. Antes dela, eu não levava o tênis tão a sério".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series