Notícias | Dia a dia
Aos 22 anos, Hurkacz conquista seu primeiro ATP
24/08/2019 às 20h26

Hurkacz é mais um jovem a conquistar seu primeiro ATP na temporada masculina

Foto: ATP

Winston-Salem (EUA) - O polonês Hubert Hurkacz levou a melhor no duelo de gerações que marcou a decisão do ATP 250 de Winston-Salem, último preparativo do circuito masculino para o US Open. O tenista de 22 anos derrotou na tumultada final deste sábado o francês Benoit Paire, cabeça 1, por 6/3, 3/6 e 6/3.

Depois de cada tenista dominar um set, o mau tempo entrou em cena e paralisou diversas vezes o andamento da série decisiva, obrigando os organizadores a enxugarem o piso mas sem tirar os tenistas de quadra. O jogo durou 2h10.

Terceiro principal inscrito, Hurkacz teve uma grande campanha na semana, tendo eliminado os novatos Frances Tiafoe e Denis Shapovalov na sexta-feira de rodada dupla.

Número 41 do mundo, Hurkacz conquista assim seu título de ATP logo na primeira final disputada. Já soma 23 vitórias em 41 jogos disputados. Subirá seis posições no ranking e segue para o US Open, onde estreará diante do também veterano Jeremy Chardy.

Número 30 do ranking, Paire buscava o terceiro título da temporada e o quarto da carreira. Até hoje, todas suas conquistas foram sobre o saibro. Ele terá condição de cabeça 29 no US Open e enfrentará o canadense Brayden Schnur.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis