Notícias | Dia a dia
Gutierrez bate Luz e vence outro future na Espanha
25/08/2019 às 14h05

Oscar Gutierrez fatura terceiro future da temporada e o quarto da carreira

Foto: Arquivo

Santander (Espanha) - Oscar Gutierrez levou a melhor no duelo gaúcho diante de Orlando Luz que decidiu neste domingo o título de simples do future de US$ 25 mil disputado sobre o saibro espanhol de Santander.

Vindo do título em Vigo na semana passada, Gutierrez venceu sua 10ª partida consecutiva, desta vez com placar sem sustos de 6/4 e 6/1. Durante as campanhas vitoriosas das duas semanas o gaúcho de 26 anos perdeu apenas um set.

Este foi o terceiro future vencido por Gutierrez na temporada e o quarto da carreira, porém o mais importante, já que os outros tinham premiação de US$ 15 mil. Com os pontos obtidos, ele subirá 43 posições na lista desta segunda-feira, mas ainda distante de seu recorde pessoal que é o 386º posto.

Orlandinho por sua vez ficou com o título de duplas, ao lado do também gaúcho Rafael Matos. Eles venceram o russo Ivan Gakhov e o espanhol Jaume Pla Malfeito, por 7/5 e 6/4. A parceria já faturou seis futures neste ano.

Reis fica com o vice - Outro brasileiro que disputou uma final neste domingo foi João Lucas Reis. O pernambucano de 19 anos ficou com o vice-campeonato no ITF M15 no saibro de Lambare, no Paraguai. Reis, 645º do ranking, perdeu por 6/1 e 6/3 para o argentino Gonzalo Villanueva, 392º colocado. Foi a segunda final na carreira do jovem jogador, que conquistou seu primeiro título em Curitiba no ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis