Notícias | Dia a dia | US Open
Halep admite desconforto com barulhento US Open
25/08/2019 às 09h20

Halep não conseguiu passar da estreia nos dois últimos US Open que disputou, mas fez semi em 2015

Foto: Site oficial

Nova York (EUA) - Vencedora de dois dos seis últimos Grand Slam que disputou, a romena Simona Halep tem uma meta bem simples para este US Open: evitar a decepção das duas últimas temporadas em que sequer passou da estreia em Flushing Meadows.

A campeã de Wimbledon admitiu sentir dificuldade de adaptação ao Slam norte-americano, apesar de ter feito semifinal em 2015: "Nunca se sabe bem o que esperar quando se joga aqui, tudo parece um pouco diferente. Preciso entrar em quadra mais relaxada".

Segundo a número 4 do mundo, o ambiente em Nova York é diferente dos outros Slam. "É um pouco exagerado para mim todo esse barulho, as pessoas ao redor. Gosto mais do US Open como espectadora do que como tenista".

Ela jura que não sente qualquer pressão depois da campanha notável em Wimbledon, em que derrotou Serena Williams com atuação espetacular na final: "Não há qualquer pressão, tudo o que vier é lucro. Passei a sentir que sou capaz de grandes conquistas e a confiança anda bem alta. Não gosto de criar expectativa, mas seguir dia a dia".

Halep estreia nesta segunda-feira contra a local Nicole Gibbs, que entrou como lucky-loser, mas pode ter trabalho já na terceira rodada contra Barbora Strycova.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series