Notícias | Dia a dia | US Open
Monteiro otimista para a estreia no US Open
25/08/2019 às 16h15

Monteiro faz duelo de canhotos com americano

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Em sua segunda participação no torneio, o cearense Thiago Monteiro estreia às 12 horas desta segunda-feira no US Open, o último Grand Slam da temporada. Direto na chave principal do Grand Slam, atual número 1 do Brasil e 100º colocado no ranking mundial, ele enfrentará o americano Bradley Khlan, 108º na ATP.

"Estou treinando há uns dias em Flushing Meadows, com vários jogadores e por último com o Cameron Norrie, um canhoto como meu adversário", conta Monteiro. "Me sinto muito preparado para a estreia. O Khlan é um cara que joga bem nas quadras rápidas, vem sempre prá cima e é bem agressivo. Precisarei estar atento, aproveitando as oportunidades do jogo".

O brasileiro diz que não precisar do qualificatório lhe deu oportunidade para se preparar melhor para o torneio. "Como entrei diretamente na chave, pude fazer uma preparação melhor, mesmo não tendo feito tantos jogos nos torneios anteriores. Estou adaptado e tenho tudo para fazer uma boa estreia", analisou o brasileiro, que chegou a Nova York na quarta-feira.

Esta é a segunda vez que Thiago Monteiro joga a chave principal do US Open, tendo perdido na estreia em 2017.

Comentários