Notícias | Dia a dia
Hurkacz alcança melhor ranking da sua carreira
26/08/2019 às 07h39

Miami (EUA) - Depois de faturar seu primeiro título no circuito, conquistando o ATP 250 de Winston-Salem, o polonês Hubert Hurkacz conseguiu uma das maiores subidas de todo o top 100 nessa semana; ganhou seis colocações e agora é o 35º do mundo, sua melhor colocação da carreira no ranking.

"Quero melhorar meu jogo a cada dia e me tornar um tenista cada vez mais completo. Tenho que agradecer minha família, minha irmã e meus técnicos anteriores que me ajudaram na Polônia. Todo o apoio que tenho lá significa muito para mim", destacou Hurkacz após sua conquista inédita.

Melhor que o polonês de 22 anos só o norte-americano Frances Tiafoe, que com fez quartas no mesmo torneio vencido por Hurkacz e com essa campanha conseguiu melhorar sua colocação em sete lugares, indo para o 45º posto, ainda um pouco abaixo de sua melhor marca, a 29ª posição obtida em fevereiro do ano passado.

Outro que aproveitou bem a campanha no último torneio da ATP antes do US Open foi o bósnio Damir Dzumhur, que furou o quali e venceu mais uma na chave principal, conseguindo com isso pontos suficientes para retornar ao top 100. Ele ganhou seis colocações e agora é o 99º do mundo.

Na contramão aparece o espanhol Pablo Carreño, que sofreu a maior queda do top 100 com cinco colocações perdidas. O tenista de 28 anos caiu cinco lugares e foi para o 69º posto. Nicolas Jarry e Steve Johnson perderam quatro posições: o chileno desceu para a 73ª colocação e o norte-americano foi para a 86ª.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis