Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni vence e chega às quartas em Mendoza
05/10/2023 às 19h00

Carol Meligeni enfrenta a algoz de Ana Candiotto na próxima rodada

Foto: Luiz Cândido/CBT

Mendoza (Argentina) - Em seu segundo jogo no ITF W25 de Mendoza, em quadras de saibro na Argentina, Carolina Meligeni Alves conseguiu mais uma vitória e garantiu seu lugar nas quartas de final. Terceira melhor brasileira no ranking mundial, ocupando atualmente o 282º lugar, ela superou a jovem argentina de 17 anos Lourdes Ayala por 6/3 e 6/2.

Carol Meligeni é a cabeça 3 em Mendoza e disputa seu segundo torneio desde o início de agosto, quando precisou precisou abandonar uma partida em Arequipa por lesão no pé direito.

Havia a possibilidade de um duelo entre brasileiras nas quartas, mas a paulista de 19 anos Ana Candiotto, 586ª do ranking, perdeu por 6/3 e 6/1 para a argentina Luisina Giovannini, 924ª colocada, que agora enfrentará Carol na próxima rodada.

Ainda nesta quinta-feira, Candiotto avançou à semifinal de duplas, ao lado de Rebeca Pereira, em jogo com quatro brasileiras em quadra. Elas venceram Júlia Konishi e Helena Bueno por 6/4 e 6/3. As próximas rivais serão a italiana Nicole Fossa Huergo e a alemã Luisa Meyer auf der Heide.

Gulin e Bossi fazem semi de duplas em Monastir
Depois de ter passado pelo quali, a paranaense de 24 anos Georgia Gulin, 847ª do ranking, caiu nas oitavas do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Ela foi superada pela holandesa Marente Sijbesma por 6/3, 2/6 e 7/5.

Gulin é semifinalista de duplas ao lado da paulista de 20 anos Camilla Bossi. As brasileiras venceram a suíça Kristina Milenkovic e a bielorrussa Hanna Vinahradava por 6/3 e 7/6 (7-2). As próximas rivais serão as francesas Flavie Brugnone e Astrid Lew Yan Foon.

Comentários