Notícias | Dia a dia
Murray cede um game no retorno aos challengers
26/08/2019 às 14h56

Murray levou grande público ao challenger espanhol e teve uma estreia muito tranquila

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - A decisão de voltar ao nível challenger para buscar sequência maior de vitórias já surtiu o primeiro efeito para o britânico Andy Murray. Na estreia no torneio organizado pela academia de Nadal, o ex-líder do ranking aplicou 6/0 e 6/1 sobre o desconhecido Imran Sibille, saído do qualificatório e que sequer possui pontos no ranking.

Murray só perdeu um ponto com o serviço a favor no primeiro set e obteve três quebras sem grande esforço, já que o adversário fez apenas duas jogadas positivas. Apoiado pelo público espanhol para que não saísse de zero na partida, Sibille melhorou. Novamente, só tirou dois pontos de Murray como devolvedor, mas dificultou a quebra no quarto game e por fim confirmou um serviço em seguida.

O próximo adversário do escocês deve exigir mais trabalho: o eslovaco Norbert Gombos, cabeça 3 da semana e atual 115º do ranking. Gombos foi eliminado por João Menezes na segunda rodada do quali do US Open na semana passada.

Murray ocupa apenas o 328º posto do ranking e disputou sua terceira partida de simples desde a cirurgia que colocou uma prótese metálica no quadril. Ele foi eliminado nas estreias de Cincinnati por Richard Gasquet e de Winston-Salem por Tennys Sandgren.

Optou por recusar convite para o US Open já que não se sente fisicamente em condições de jogar eventuais cinco sets e assim recebeu convite de Rafael Nadal para disputar o challenger de Mallorca.

O torneio conta também com Thiago Wild, que avançou à segunda rodada. Já Felipe Alves foi superado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis