Notícias | Outros
Bahia Juniors Cup segue com inscrições abertas
26/08/2019 às 13h59

O brasileiro Pedro Boscardin em ação no ano passado.

Foto: Juarez Mathias/Arquivo

Salvador (Bahia) - A 35ª edição do Bahia Juniors Cup, um dos eventos mais tradicionais do tênis juvenil brasileiro e com pontos importantes no ranking mundial júnior, vai ser realizada de 20 a 28 de setembro, no Clube Bahiano de Tênis, que em outubro completa 102 anos de fundação. O Bahia Juniors Cup é o terceiro mais importante evento juvenil do país, o mais importante deste segundo semestre e a maior competição do Norte/ Nordeste do Brasil. As inscrições já estão abertas.

A competição tem tradição de revelar grandes nomes do tênis nacional. Por ela já passaram nomes como Gustavo Kuerten, campeão em 1993 na categoria 16 anos sobre o talento baiano Duda Catharino Gordilho em batalha de três sets; Fernando Meligeni, André Sá, o ex-número 1 do mundo de duplas, Marcelo Melo, Teliana Pereira e mais recentemente João Menezes, em 2012, tenista que desponta neste ano no profissional, com a medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, e a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Outros fortes nomes recentes são Thiago Wild, campeão de 2017 e que ano passado venceu o US Open juvenil, estando entre os seis melhores do país e 350 do mundo.

Além de revelar nomes importantes nacionalmente, o evento traz várias figuras do tênis internacional. Somente em 2018 foram 15 países na disputa. "São 35 anos de muita tradição e disputas acirradas e esse ano não será diferente. É um orgulho ver grandes feras do Brasil e do mundo passarem e nascerem aqui nestas quadras e saber que plantamos ou ajudamos a semente florescer em um grande talento do futuro", disse Duda Catharino, diretor do evento. O qualifying do 35º Bahia Juniors Cup será realizado dias 22 e 22 de setembro e a chave principal das categorias 14, 16 e 18 anos, a partir da segunda-feira, dia 23.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis