Notícias | Dia a dia | US Open
Venus arrasa chinesa, Kerber sofre queda precoce
26/08/2019 às 17h49

Venus cedeu apenas um game para Zheng, que conquistou o Premier de San Jose há três semanas

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Uma estreia que poderia ser complicada para Venus Williams acabou sendo um jogo bastante tranquilo para a ex-número 1 do mundo. A veterana de 39 anos e bicampeã do US Open iniciou sua caminhada vencendo a chinesa Saisai Zheng, 38ª do ranking, por 6/1 e 6/0 em apenas 1h06 de partida.

Venus conquistou seus títulos em Nova York ainda em 2000 e 2001 e foi finalista em 1997 e também em 2002. A atual 52ª do ranking teve um boa campanha recentemente, em 2017, quando foi semifinalista. No ano passado, caiu ainda na terceira rodada. A norte-americana ainda mantém a escrita de nunca ter caído na estreia em 22 participações no torneio.

Durante a rápida partida Venus disparou quatro aces contra apenas um da chinesa e liderou a contagem de winners por 25 a 6, além de cometer apenas 11 erros contra 13 da rival. A norte-americana não perdeu nenhum game de saque, embora tenha enfrentado quatro break points, e conseguiu quebrar cinco vezes o serviço de sua adversária.

A próxima adversária de Venus no US Open virá da partida entre a ucraniana Elina Svitolina, número 5 do mundo, e a jovem norte-americana de 17 anos Whitney Osuigwe, 109ª colocada. A ex-líder do ranking tem uma vitória e duas derrotas contra Svitolina, já um duelo contra Osuigwe seria inédito.

Superada por Venus nesta segunda-feira, Zheng conquistou seu primeiro título de WTA há três semanas, no Premier de San Jose, quando derrotou a top 10 Aryna Sabalenka na final. Com isso, a chinesa de 25 anos alcançou o melhor ranking da carreira. No entanto, ela segue sem conseguir passar da segunda rodada em cinco participações no US Open.

Kerber e Stosur caem na estreia
Campeã do US Open em 2016 e ex-número 1 do mundo, Angelique Kerber sofreu mais uma eliminação precoce na temporada. A experiente alemã de 31 anos e 14ª colocada perdeu para a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 54ª do ranking, por 5/7, 0/6 e 6/4. Dona de três títulos de Grand Slam, vinha de derrotas na estreia de Roland Garros e na segunda rodada de Wimbledon. Já Mladenovic encara a compatriota Fiona Ferro.

Outra campeã que não passou da primeira fase foi Samantha Stosur, veterana australiana de 35 anos e atual 136ª do ranking. A ex-número 4 do mundo,  vencedora do Grand Slam norte-americano em 2011, caiu na estreia pelo segundo ano seguido. Stosur perdeu para a russa Ekaterina Alexandrova, 43ª do ranking, com parciais de 6/1 e 6/3. Alexandrova agora enfrenta a vencedora entre a suíça Viktorija Golubic e a chinesa Shuai Zhang.

Comentários