Xangai (China) - Definitivamente a fase do dinamarquês Holger Rune não está nada boa. Desde as quartas de final em Wimbledon, ele venceu apenas um jogo, perdendo mais uma nesta sexta-feira, quando foi dominado pelo norte-americano Brandon Nakashima em sua estreia no Masters 1000 de Xangai, caindo com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 69 minutos.
Convivendo com problemas físicos, Rune tem preferido seguir jogando e assim vai sofrendo sucessivas derrotas. Ele chegou a perder cinco seguidas antes de quebrar a sequência na semana passada em Pequim, onde também só venceu um jogo e acabou eliminado na segunda rodada.
Algoz do dinamarquês, terceiro favorito na competição, Nakashima segue adiante na competição e agora espera pelo vencedor da partida entre o argentino Tomas Martin Etcheverry, cabeça de chave número 28, e o tenista da casa Zhizhen Zhang, que bateu o francês Richard Gasquet na primeira fase.
Já o norueguês Casper Ruud fez valer a condição de oitavo mais bem cotado ao título e superou o japonês Yoshihito Nishioka em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/0, após 1h14 de jogo. Seu próximo adversário será o norte-americano Christopher Eubanks, cabeça de chave 29, que venceu o alemão Yannick Hanfmann de virada, com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/2.
Sensação no US Open, o norte-americano Ben Shelton manteve o embalo e largou com vitória em Xangai, batendo o espanhol Jaume Munar nesta sexta-feira com duplo 6/4. O 19º favorito no torneio chinês espera agora pelo vencedor da partida entre o alemão Alexander Zverev, nono pré-classificado, e o russo Roman Safiullin, algoz do britânico Andy Murray.