Notícias | Dia a dia | US Open
Keys mantém embalo e vence a sétima seguida
27/08/2019 às 01h07

Keys tem um bom histórico recente nas quadras do US Open

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Oito dias depois de conquistar o maior título de sua carreira em Cincinnati, Madison Keys estreou com vitória no US Open. A norte-americana de 24 anos e número 9 do mundo bateu a japonesa Misaki Doi, 108ª colocada, por 7/5 e 6/0 em 1h04 de partida.

Esta foi a sétima vitória seguida para Keys no circuito. Ela também tem um bom histórico recente no US Open, já que foi vice-campeã em 2017 e semifinalista na temporada passada. Até por isso, tem a missão de defender 780 pontos no ranking mundial.

Keys liderou a contagem de winners por 27 a 3 e cometeu 22 erros não-forçados, dois a mais que sua adversária. Depois de um primeiro set duríssimo, em que a quebra foi conquistada apenas no último game da parcial, a norte-americana passou a dominar o jogo e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço no segundo set. Não faltou luta a Doi, que salvou quatro match points.

O próximo compromisso de Keys em Nova York será contra a chinesa de 25 anos Lin Zhu, 122ª do ranking, que derrotou a compatriota de 17 anos e 192ª colocada Xinyu Wang por 6/3 e 6/4. A número 9 do mundo jamais enfrentou Zhu no circuito.

Outra norte-americana que se destacou em torneios preparatórios e largou bem em Nova York foi Sofia Kenin. Semifinalista em Toronto e Cincinnati, a jovem de 20 anos e número 20 do mundo derrotou a compatriota CoCo Vandeweghe, ex-top 10 e atualmente apenas no 469º lugar do ranking após ficar nove meses parada por lesões no pé e no tornozelo. Kenin agora enfrenta a alemã Laura Siegemund, 90ª colocada, que bateu a polonesa Magdalena Frech por 5/7, 6/3 e 6/4.

Comentários