Notícias | Dia a dia | US Open
Muguruza cai de novo na estreia; Kvitova avança
27/08/2019 às 15h09

Nova York (EUA) - Pela segunda vez consecutiva a espanhola Garbiñe Muguruza foi eliminada logo na estreia em um Grand Slam. Repetindo o que aconteceu em Wimbledon, quando caiu diante da paulista Beatriz Haddad Maia, nesta terça-feira ela parou na primeira rodada do US Open, derrotada de virada pela norte-americana Alison Riske, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/3.

Cabeça de chave 24, a espanhola não sofria duas eliminações tão prematuras na sequência em Slam desde 2014, quando também perdeu nas estreias em Londres e Nova York. Como não havia ido longe no ano passado, parando na segunda rodada, Muguruza não deverá perder muito terreno no ranking da WTA.

Algoz da espanhola,  Riske terá mais uma campeã de Grand Slam pela frente na disputa. Sua adversária na segunda rodada em Flushing Meadows será a letã Jelena Ostapenko, atual 77 do mundo, que despachou a sérvia Aleksandra Krunic na estreia, marcando placar final de 6/3 e 7/6 (9-7), após 1h31 de confronto.

Kvitova derruba compatriota

A tcheca Petra Kvitova fez valer a condição de sexta pré-classificada e não teve grande dificuldade para superar a estreia no US Open. Ela mediu forças com a compatriota Denisa Allertova, de 26 anos e atual 280 do mundo, triunfando em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4. A canhota de Bilovec levou a melhor na disputa de winners (16 a 10) e ainda cometeu menos erros não forçados (30 a 33).

O próximo obstáculo no caminho de Kvitova será a alemã Andrea Petkovic, que também superou a primeira rodada sem perder sets, batendo a romena Mihaela Buzarnescu com o placar final de 6/3 e 6/4, após 1h36 de jogo. Será a 11ª vez que as duas se enfrentarão e o duelo servirá de tira-teima, já que cada uma venceu cinco vezes.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series