Notícias | Dia a dia | US Open
Rublev faz grande jogo e derruba Tsitsipas em NY
27/08/2019 às 16h49

Nova York (EUA) - Vindo de bons resultados nas duas últimas semanas, alcançando as quartas de final no ATP 250 de Winston-Salem e no Masters 1000 de Cincinnati, o russo Andrey Rublev manteve o embalo no US Open e superou a estreia, mesmo enfrentando um rival do calibre do grego Stefanos Tsitsipas, que não conseguiu frear o bom momento do rival e caiu com parciais de 6/3, 6/7 (5-7), 7/6 (9-7) e 7/5, em batalha de 3h54.

Responsável pela eliminação do suíço Roger Federer em Cincinnati, o russo de 21 anos mostrou firmeza contra o cabeça de chave número 8. Apesar de levar a pior nas bolas vencedoras (51 a 65), Rublev foi bem mais consistente e errou muito menos do que o rival, que cometeu quase o dobro de erros não forçados do russo. Tsitsipas jogou 81 bolas fora contra 47 do oponente.

Esta foi a terceira vez que eles mediram forças e a segunda que Rublev sai vitorioso. O russo havia triunfado no challenger de Quimper, dois anos atrás, e viu Tsitsipas dar o troco nas semifinais do Next Gen Finals do ano passado. Classificado para a segunda rodada, o atual 43 do mundo pegará o experiente francês Gilles Simon, que superou o norte-americano Bjorn Fratangelo de virada com 5/7, 7/5, 7/5 e 7/5.

Bautista também decepciona na estreia

Recém-promovido ao top 10, o espanhol Roberto Bautista se deu mal em seu primeiro jogo como número 10 do mundo. Ele enfrentou o cazaque Mikahil Kukushkin na estreia em Flushing Meadows , perdendo uma batalha de 3h19, cinco sets e duas viradas, definida com o placar final de 3/6, 6/1, 6/4, 3/6 e 6/3.

Eliminado na primeira rodada no ano passado, o espanhol pode não perder terreno no ranking se os rivais que estão logo abaixo não fizerem boas campanhas. Do outro lado, Kukushkin defende a terceira rodada e precisa vencer pelo menos mais uma para não cair no ranking da ATP. Seu próximo adversário será o australiano Alexei Popyrin, que bateu o argentino Federico Delbonis com parciais de 6/1, 7/5 e 7/6 (7-5).

Cilic larga com vitória em 3 sets

Campeão do US Open 2014, o croata Marin Cilic iniciou sua campanha nesta edição com uma vitória em sets diretos, tirando o eslovaco Martin Klizan com o placar final de 6/3, 6/2 e 7/6 (8-6). O cabeça de chave 22 teve bom desempenho com o saque, venceu 70% dos pontos disputados e somou 17 aces, sofrendo apenas uma quebra.

Na próxima fase, o croata enfrentará quem passar do embate envolvendo o alemão Cedrik-Marcel Stebe e o sérvio Filip Krajinovic. Cilic venceu o único duelo que teve com o germânico de 28 anos e atual 256 do mundo (Wimbledon 2012) e poderá fazer seu primeiro confronto com o sérvio no circuito.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series