Notícias | Dia a dia
Semifinais de Campinas ficam para domingo às 10h
07/10/2023 às 19h30

Monteiro enfrentará o italiano Luciano Darderi às 10h de domingo. Se vencer, disputa a final à tarde

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - A rodada de semifinais do ATP Challenger de Campinas foi suspensa por conta da chuva neste sábado. Iniciada ao meio-dia deste sábado, a programação teve apenas 48 minutos de disputa, com o argentino Camilo Carabelli liderando o placar contra o italiano Andrea Pellegrino por 6/2 e 2/0. Após várias tentativas de remarcação de horário, a organização do torneio anunciou o adiamento dos jogos para às 10h (de Brasília) de domingo. O evento distribui US$ 130 mil em prêmios e 100 pontos no ranking ao campeão. O Santander é o patrocinador oficial.

Único brasileiro ainda restante no torneio, Thiago Monteiro enfrentará o jovem italiano de 21 anos Luciano Darderi, 166º colocado, na Quadra João Lima. Já a partida entre Carabelli e Pellegrino será retomada na quadra 3 no mesmo horário.

Após as duas semifinais de simples, acontece a final de duplas. Principais cabeças de chave, os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran enfrentam o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez, cabeças 3. Só então, acontecerá a final de simples.

Vencedor de oito títulos de nível challenger, Monteiro busca a 14ª final da carreira em torneios deste porte. O cearense de 29 anos e 150º do mundo também tenta ser o segundo brasileiro a conquistar o troféu em Campinas. Em 13 edições do evento, o único campeão da casa foi o gaúcho Guilherme Clezar em 2013.

Confira a programação de domingo em Campinas.

Quadra João Lima - 10h
Luciano Darderi (ITA) vs. Thiago Monteiro (BRA)
[1]Guido Andreozzi/Guillermo Duran (ARG) vs. [3]Diego Hidalgo (EQU)/Cristian Rodriguez (COL)
Luciano Darderi (ITA) ou Thiago Monteiro (BRA) vs. [8]Camilo Carabelli (ARG) ou Andrea Pellegrino (ITA)

Quadra 3 - 10h
[8]Camilo Carabelli (ARG) vs. Andrea Pellegrino (ITA); 6/2 2/0 - continua

A 13ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Esfera, Hospital Vera Cruz, Comgás, Lenovo, Atlas Schindler, Alupar, Taesa, BYD DAHRUJ, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Trinity, EY, INNI Sports - Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Grupo Placar - Grama Sintética, Aberje, Eletromidia, ESPN e STAR+.

O ATP Challenger de Campinas também reúne o apoio da Sociedade Hípica de Campinas, sede da competição, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

Comentários