Notícias | Dia a dia
Murray tem boa atuação e bate 115º do ranking
27/08/2019 às 19h00

Britânico derrotou o terceiro cabeça de chave de challenger espanhol

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - Depois de ter feito uma estreia muito tranquila no challenger de Mallorca, Andy Murray conseguiu uma vitória bem mais expressiva nesta terça-feira e garantiu seu lugar nas oitavas de final do torneio disputado em quadras de piso duro na Rafa Nadal Academy. O ex-número 1 eliminou o eslovaco Norbert Gombos, cabeça 3 do torneio e 115º do ranking, com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h43 de partida.

Murray vinha de um jogo atípico contra o francês Imran Sibille de 17 anos, vindo do quali e sem ranking na ATP, e cedeu apenas um game na rápida estreia que durou apenas 42 minutos. O britânico de 32 anos atualmente ocupa apenas o 328º lugar no ranking de simples da ATP e enfrenta na próxima rodada o italiano Matteo Viola, 240º colocado.

Este é apenas o terceiro torneio de simples que Murray disputa desde a cirurgia no quadril realizada em janeiro. Ele havia caído na estreia do Masters 1000 de Cincinnati e do ATP 250 de Winston-Salem nas últimas duas semanas. O britânico, entretanto, vinha adquirindo ritmo de jogo em torneios de duplas desde junho e chegou a ganhar o ATP 500 de Queen's, em Londres, ao lado de Feliciano López.

Murray teve bom desempenho durante o primeiro set e conseguiu duas quebras. O britânico cedeu poucos pontos no saque e soube pressionar o segundo serviço do rival, arriscando as devoluções já com um dois passos à frente da linha de base. Além, disso suportou bem os ralis longos, mudando bastante a direção da bola.

A vantagem de Murray ficou ainda maior com uma quebra no início do segundo set. O britânico foi mais ameaçado no saque durante a parcial e escapou de três break points no sexto game, mas acabou cedendo o empate no oitavo. No entanto, o ex-líder do ranking conseguiu mais uma quebra logo na sequência e sacou muito bem na hora de fechar o jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis