Notícias | Dia a dia
Quatro brasileiros disputam challenger argentino
07/10/2023 às 21h09

O pernambucano João Lucas Reis disputa o quali a partir deste domingo em Buenos Aires

Foto: João Pires/Fotojump

Buenos Aires (Argentina) - Quatro brasileiros disputam na próxima semana o challenger de Buenos Aires, em quadras de saibro. Thiago Monteiro e Felipe Meligeni entraram diretamente na chave, enquanto João Lucas Reis e Pedro Boscardin jogam o quali a partir deste domingo.

A estreia de Thiago Monteiro será contra o britânico Jan Choinski, 127º do ranking e cabeça 8 do torneio. O confronto é inédito no circuito. Se vencer, o cearense de 29 anos e 150º do mundo pode reencontrar o boliviano Hugo Dellien, depois da recente vitória em Campinas, ou o argentino Genaro Olivieri. No mesmo quadrante, o também anfitrião Federico Coria, principal cabeça de chave.

Já Felipe Meligeni, 143º do ranking, estreia contra o italiano Luciano Darderi, 166º colocado. Em caso de vitória, o paulista de 25 anos pode enfrentar o vencedor do duelo tcheco entre Vit Kopriva, 114º do ranking, e o jovem de 21 anos Dalibor Svrcina, 154º. Ele está no quadrante do argentino Juan Manuel Cerúndolo, cabeça 2.

Pelo qualificatório, são necessárias duas vitórias para entrar na chave. Reis, de 23 anos e 283º do ranking, é o cabeça 6 do quali. Ele estreia contra o argentino Facundo Mena, apenas 494º colocado. Se vencer, o pernambucano pode enfrentar o peruano Gonzalo Bueno ou o equatoriano Alvaro Guillen Meza.

Já a estreia de Pedro Boscardin, de 20 anos e 430º do ranking, será contra o argentino Marco Trungelliti, cabeça 2 do quali e 236º do mundo. Se vencer, o jovem catarinense pode enfrentar o português Gastão Elias ou o argentino Ezequiel Monferrer.

Comentários