Notícias | Dia a dia
Wild não passa do segundo jogo em Mallorca
28/08/2019 às 12h19

Mallorca (Espanha) - Depois de ter superado o finlandês Harri Heliovaara na primeira rodada do challenger de Mallorca, realizado na academia do espanhol Rafael Nadal, o jovem paranaense Thiago Wild acabou eliminado no segundo jogo. Seu algoz foi outro finlandês, o cabeça de chave 15 Emil Ruusuvuori, atual 209 do mundo.

A queda de Wild nesta quarta-feira veio após 90 minutos de confronto e se deu em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-5). Classificado para as oitavas de final, Ruusuvuori terá pela frente o alemão Yannick Maden, quarto pré-classificado, que derrubou o turco Altug Celikbilek de virada, com parciais de 5/7, 7/5 e 7/5.

Wild levou a primeira quebra da partida logo no terceiro game e depois não conseguiu reagir, graças a um bom aproveitamento do rival quando estava nos serviços. Além de não ter chance alguma de devolver o break, o brasileiro ainda amargou mais uma quebra contra, que veio no nono e último game.

O segundo set largou mais favorável para o jovem paranaense, que quebrou logo no primeiro game. Contudo, ele perdeu a vantagem na sequência. Depois de salvar três break-points no sexto e um match-point no décimo, Wild bateu o saque do finlandês e sacou em 6/5 para empatar, mas não confirmou o serviço e teve que jogar um tiebreak, no qual Ruusuvuori acabou levando a melhor.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis