Notícias | Dia a dia | US Open
Chuva e desistência de Coric marcam início da rodada
28/08/2019 às 13h13

Partidas nas quadras externas do complexo de Flushing Meadows não começarão antes das 14h (de Brasília)

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - A rodada desta quarta-feira no US Open começou com duas notícias ruins. Uma delas foi a chuva, que atrasou o início das partidas em pelo menos duas horas, exceto no Louis Armstrong e no Arthur Ashe Stadium, as duas quadras cobertas do complexo. A outra foi a desistência do croata Borna Coric, que se retirou do torneio com dores na região lombar.

Coric enfrentaria o búlgaro Grigor Dimitrov fechando a rodada noturna no segundo principal palco em Flushing Meadows. A organização do Grand Slam norte-americano agiu prontamente e já fez mudanças na programação, colocando o duelo entre o atleta da casa Reilly Opelka e o quali alemão Dominik Koepfer no lugar.

A quadra 17, que teria como último jogo do dia justamente o embate entre Opelka e Koepfer, verá agora o confronto envolvendo o quali norte-americano Jenson Brooksby e o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave 17, encerrando a programação. Esta partida aconteceria na quadra 5, que agora terá apenas três jogos nesta quarta-feira.

"Estou realmente triste por ter que desistir do torneio. Os últimos meses foram bem duros por causa das lesões que tive. Para um atleta, a pior coisa que pode acontecer é uma lesão bem no meio da competição, nunca é fácil abandoná-la", escreveu Coric em suas redes sociais.

O croata ainda acrescentou: "Nesse momento, meu corpo está me dizendo que preciso parar e tomar conta da situação. Esta decisão é tão dura quanto inteligente se levarmos em consideração o longo prazo. Quero jogar o US Open do próximo ano. Agradeço a todos pelo apoio aqui e lhes digo que me fizeram sentir como se fosse em casa"

Comentários
Faberg
Roland Garros Series