Notícias | Dia a dia | US Open
Pliskova dispara nove aces e vence mais uma em NY
28/08/2019 às 15h45

Tcheca ainda não perdeu sets em seus dois primeiros jogos no torneio

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Depois de precisar de dois tiebreaks para superar a rodada de estreia no US Open, Karolina Pliskova conseguiu uma vitória muito mais tranquila nesta quarta-feira e garantiu seu lugar na terceira rodada do Grand Slam norte-americano. A número 3 do mundo disparou nove aces e marcou as parciais de 6/1 e 6/4 contra a georgiana Mariam Bolkvadze, jovem de 21 anos e 202ª do ranking.

Ao longo da rápida partida de 1h06, Pliskova teve ótimo desempenho no saque. A tcheca disparou nove aces, venceu 90% dos pontos disputados com o primeiro serviço em quadra (26 em 29 possíveis) e cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço. Pliskova conquistou quatro quebras na partida e sofreu apenas uma. Ela também liderou a contagem de winners por 19 a 11 e cometeu 16 erros contra 27 da rival.

O set inicial foi o mais tranquilo para a tcheca, que conseguiu fazer seis aces e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço, além de conseguir duas quebras. Já na parcial seguinte, houve uma sequência de três quebras. A georgiana salvou um match point no saque quando perdia por 5/3, mas não evitou a derrota no game seguinte.

Pliskova tem chances de retomar a liderança do ranking mundial após o US Open. A jogadora de 27 anos já esteve na primeira posição por oito semanas em 2017. Para reassumir a liderança, a tcheca precisa chegar à final do Grand Slam norte-americano, o que ela já conseguiu em 2016. Outra possibilidade é com uma chegada à semi, desde que Ashleigh Barty não passe das oitavas e Simona Halep não seja campeã.

A próxima adversária de Pliskova em Nova York virá da partida entre a tunisiana Ons Jabeur, 62ª do ranking, e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 46ª colocada. A tcheca jamais enfrentou Jabeur no circuito e tem uma vitória e uma derrota nos duelos anteriores contra Sasnovich.

Comentários