Notícias | Dia a dia
Bellucci estreia apenas na quinta em challenger italiano
28/08/2019 às 18h04

Bellucci pode precisar de uma rodada dupla nesta quinta-feira

Foto: Arquivo

Como (Itália) - A estreia de Thomaz Bellucci no challenger italiano de Como, em quadras de saibro, acontecerá apenas na quinta-feira. Por conta do mau tempo desta quarta, nenhuma partida foi disputada e o representante brasileiro no torneio poderá disputar uma rodada dupla.

Cabeça 15 do torneio e 257º do ranking, Bellucci estreia contra o cazaque Dmitry Popko. O experiente paulista de 31 anos e ex-número 21 do mundo jamais enfrentou o rival de 22 anos e 236º colocado. A partida acontecerá por volta das 6h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

Caso Bellucci vença seu primeiro jogo em Como, ele terá pouco tempo de descanso antes do próximo compromisso. A partida das oitavas de final contra o britânico Jan Choinski ou diante do cabeça 2 italiano Salvatore Caruso acontecerá por volta das 10h.

Ao longo da temporada 2019, Bellucci sofreu com lesões no tornozelo e nas costas.  Venceu 15 jogos de challenger e disputou duas semifinais, a primeira em Santiago, no Chile, e a segunda em Túnis, na Tunísia. Nas últimas semanas passada, Bellucci venceu um jogo no saibro alemão de Meerbusch e caiu na estreia em L'Aquilla, em duelo nacional contra Thiago Wild

Romboli e Neis jogam duplas no torneio

O torneio ainda tem brasileiros na chave de duplas. O carioca Fernando Romboli e seu parceiro argentino Facundo Bagnis venceram na última terça-feira o suíço Marc-Andrea Huesler e o chileno Hans Podlipnik-Castillo por 6/2 e 6/3. Eles agora enfrentam o alemão Andre Begemann e o romeno Florin Mergea. Já o gaúcho Fabrício Neis e o português Pedro Sousa bateram o peruano Sergio Galdos e o eslovaco Andrej Martin por 6/3 e 6/1 e aguardam pela definição dos próximos adversários.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis