Notícias | Dia a dia | US Open
Keys dispara 30 winners e vence a oitava seguida
28/08/2019 às 18h54

A norte-americana se aproveitou das condições mais rápidas em quadra

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O bom momento de Madison Keys no verão americano teve continuidade nesta quarta-feira. Campeã do Premier de Cincinnati, há dez dias, a anfitriã de 24 anos e número 9 do mundo marcou sua oitava vitória seguida no circuito. Keys superou a chinesa Lin Zhu, 122ª colocada, por 6/4 e 6/1 em 1h08 de partida.

Keys vem da conquista do maior título da carreira. Durante a campanha vitoriosa em Cincinnati, passou por três ex-líderes do ranking: Garbiñe Muguruza, Simona Halep e Venus Williams.

A norte-americana também tem um bom histórico recente no US Open, já que foi vice-campeã em 2017 e semifinalista na temporada passada. Até por isso, tem a missão de defender 780 pontos no ranking.

A adversária de Keys na terceira rodada virá do confronto entre a também norte-americana Sofia Kenin, 20ª do ranking, e a alemã Laura Siegemund, 90ª colocada. Em Cincinnati, Keys superou a jovem compatriota de 20 anos em dois sets na semifinal.

Por conta da chuva constante desta quarta-feira, a partida foi disputada com o teto fechado no Louis Armstrong Stadium, o que deixou as condições de quadra ainda mais rápidas. Isso potencializou o estilo de jogo agressivo de Keys, que disparou 30 winners contra apenas nove de sua adversária. Ainda por conta de seu estilo de jogo, a jogadora da casa cometeu 24 erros diante de 13 da rival.

No início da partida, Zhu aproveitou a instabilidade no saque de Keys e foi a primeira a quebrar para liderar o set inicial por 3/1. Mas depois disso, a chinesa só venceu mais um game na parcial. Com o tempo, Keys conseguia se impor com ótimos saques e potentes golpes do fundo de quadra e assumiu o controle das ações. Já no segundo set, a jogadora da casa conseguiu três novas quebras e só permitiu que a rival fizesse dois winners para confirmar a tranquila vitória.

Comentários