Notícias | Dia a dia | US Open
Clijsters é imortalizada na Quadra dos Campeões
29/08/2019 às 08h07

Clijsters ganhou o US Open em 2005, 2009 e 2010.

Foto: Site do torneio

Nova York (EUA) – Uma das jogadoras mais queridas pelos fãs do US Open foi imortalizada nesta quarta-feira no Centro Tenístico Nacional da USTA, que leva o nome da lendária Billie Jean King. Em cerimônia especial na Arthur Ashe Stadium, a belga Kim Clijsters, tricampeã do torneio, foi admitida na Quadra dos Campeões. A “US Open Court of Champions” fica localizada entre as Quadras 10 e 13 e homenageia os grandes campeões da competição. Clijsters é a primeira jogadora a ingressar neste seleto grupo, desde Tracy Austin, em 2016.

"Este é um lugar muito especial para mim e é legal voltar a um lugar que me traz tantas boas memórias. É uma grande honra", afirmou a ex-número 1 do mundo. "Quando eu venho para o Aberto agora, trago meu filho do meio – ele está com quase 6 anos. E nós andamos por aqui, ele vê meu pôster e diz 'Mamãe, veja, é você!' e ele, obviamente, não sabe nada a respeito. Mas saber que a placa vai ficar lá por um longo tempo é uma sensação boa. Tenho que voltar e compartilhar estes momentos com meus filhos e meu marido." Dos quatro títulos de Grand Slam que possui, três foram conquistados em Nova York em 2005, 2009 e 2010.

Nesta quarta-feira, novamente, Clijsters sentiu o calor da torcida americana. "Você sente a energia do público e isso é algo que eu adorava. "Aquele frio na barriga. Só de jogar na quadra dura, especialmente à noite, é uma coisa única. Esta quadra, para mim, é muito, muito especial. Eu me sinto muito honrada de ainda ter pequenos momentos como este."

Comentários