Notícias | Dia a dia
Bellucci cai na estreia na Itália e sairá do top 300
29/08/2019 às 13h57

Como (Itália) - Único brasileiro na disputa do challenger de Como, o paulista Thomaz Bellucci se deu mal e acabou parando logo na estreia. Entrando direto na segunda rodada por ser o cabeça de chave 15, ele abriu campanha só nesta quinta-feira e foi derrotado pelo cazaque Dmitry Popko em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em 1h42 de confronto.

Atual 275 do mundo, o canhoto de Tietê precisava defender 45 pontos nesta semana e sairá do torneio italiano sem ponto algum. Por causa disso, Bellucci amargará uma queda de pelo menos 52 colocações, saindo do top 300 da ATP. O paulista vai descendo provisoriamente para o 309º lugar e ainda pode perder um pouco mais de terreno dependendo dos resultados dos rivais logo abaixo.

Bellucci largou na partida com o pé esquerdo, enfrentou quatro break-points logo no primeiro game e foi quebrado. No quarto game ele teve duas chances para devolver a quebra, mas não as aproveitou. Após salvar dois breaks contra no quinto, o paulista sucumbiu no nono e último, perdendo o primeiro set com nova quebra.

No segundo set o canhoto de Tietê teve dois break-points logo no primeiro game, mas não aproveitou um sequer. Popko não deixou a chance escapar no sexto, quando viu o paulista sair de 0-40, salvar três chances de quebra e sucumbir à quarta. Depois disso, Bellucci não teve forças para reagir e acabou eliminado em parciais diretas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis