Notícias | Dia a dia | US Open
Petkovic bate Kvitova e volta a vencer uma top 10
29/08/2019 às 14h57

Nova York (EUA) - Mais uma top 10 se despediu da chave feminina deste US Open. A eliminada da vez foi a tcheca Petra Kvitova, atual número 6 do mundo, que caiu em um jogo duro contra a perigosa alemã Andrea Petkovic, sucumbindo em sets diretos e com duplo 6/4 anotado em 1h35 de disputa.

Ex-top 10 e atual 88 do mundo, Petkovic não vencia uma jogadora entre as dez melhores do ranking desde outubro do ano passado, quando superou a compatriota Julia Goerges em Linz. Sua próxima adversária em Flushing Meadows sairá do confronto entre a tcheca Kristina Pliskova e a belga Elise Mertens.

Algoz da alemã Angelique Kerber na primeira rodada, a francesa Kristina Mladenovic não aproveitou a oportunidade para ir longe e acabou eliminada logo na sequência. Nesta quinta, ela foi superada pela compatriota Fiona Ferro em três sets, com placar final de 6/4, 6/7 (3-7) e 6/3.

Ferro enfrentará na terceira rodada a chinesa Qiang Wang, cabeça de chave 18, que fez valer o favoritismo e derrubou a belga Alison van Uytvanck em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4. A francesa de 22 anos venceu apenas um dos quatro duelos anteriores com a chinesa cinco anos mais velha.

Barty e Pliskova conhecem rivais

Duas postulantes ao posto de número 1 do mundo após o US Open, a australiana Ashleigh Barty e a tcheca Karolina Pliskova conheceram suas próximas adversárias na competição. Segunda pré-clasificada, a australiana medirá forças com a grega Maria Sakkari, que derrotou a chinesa Shuai Peng de virada, com 6/7 (5-7), 6/4 e 6/2.

Curiosamente, a próxima oponente no caminho de Pliskova também venceu de virada para alcançar a terceira rodada. A tunisiana Ons Jabeur saiu perdendo para a Aliaksandra Sasnovich, mas se recuperou e triunfou com o placar final de 3/6, 6/4 e 6/2.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series