Notícias | Dia a dia | US Open
Djokovic e Federer terão rivais surpreendentes
29/08/2019 às 15h48

Evans se aproveitou de dia errático de Pouille, venceu o francês e agora irá desafiar Federer

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - A lógica não funcionou nas partidas que definiram os próximos adversários do sérvio Novak Djokovic e do suíço Roger Federer neste US Open. O número 1 do mundo enfrentará na terceira rodada o atleta da casa Denis Kudla, que surpreendeu o cabeça de chave 27 Dusan Lajovic e eliminou o sérvio com parciais de 7/5, 7/5, 0/6 e 6/3.

Zebra ainda maior na partida entre Daniel Evans e Lucas Pouille, na qual o francês 25º pré-classificado na competição abusou dos erros, desperdiçou 81 pontos em erros não forçados e acabou derrotado pelo britânico em quatro sets, com o placar final de 6/4, 6/3, 6/7 (4-7) e 6/4, depois de 3h10 de confronto.

Veja mais: Djokovic não sabia se conseguiria terminar o jogo
Leia também: Federer diz que chave para virar foi não perder a calma'

Federer e Evans se enfrentarão pela terceira vez no circuito e curiosamente os dois embates anteriores também aconteceram em Grand Slam, ambos vencidos pelo suíço em sets diretos. O primeiro encontro aconteceu em 2016, na terceira rodada de Wimbledon, e o mais recente foi no começo deste ano na segunda rodada do Australian Open.

O duelo entre Djokovic e Kudla também só aconteceu em um dos quatro principais torneios do circuito. Eles se enfrentarão pela segunda vez, repetindo o confronto realizado neste ano em Wimbledon, válido pela segunda rodada e vencido pelo número 1 do mundo por 3 sets a 0, com apenas sete games perdidos para o norte-americano.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series