Notícias | Dia a dia | US Open
Osaka vence mais uma e tenta manter a liderança
29/08/2019 às 15h52

Para permanecer no topo do ranking, Osaka precisa ser campeã de novo e torcer contra Barty e Pliskova

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Depois de precisar de três sets para superar a estreia no US Open, Naomi Osaka conseguiu uma vitória mais tranquila nesta quinta-feira para garantir seu lugar na terceira rodada do torneio. Líder do ranking mundial e atual campeã em Nova York, a jovem japonesa de 21 anos marcou 6/2 e 6/4 em 1h10 contra a polonesa Magda Linette, 53ª colocada e vinda de título no WTA do Bronx.

Com a missão de defender 2 mil pontos no ranking, Osaka tem uma difícil tarefa para sustentar a liderança após o torneio. Ela precisa ser novamente campeã em Nova York e ainda torcer para que Ashleigh Barty não chegue às quartas de final e que Karolina Pliskova não seja semifinalista. Essas duas concorrentes estão do outro lado da chave. A romena Simona Halep também tem chances de chegar ao número 1.

Garantida na terceira rodada, Osaka pode enfrentar a promissora norte-americana de 15 anos Coco Gauff. Para isso acontecer, é necessário que Gauff vença seu jogo desta noite contra a húngara Timea Babos, 112ª colocada. A jovem convidada para o US Open foi sensação de Wimbledon ao chegar às oitavas e já está no 140º lugar do ranking.

Osaka liderou a contagem de winners por 13 a 10 e terminou o jogo com 19 erros não-forçados, um a menos que Linette. Durante o primeiro set, a japonesa sequer enfrentou break points, cedeu somente quatro pontos no saque e conseguiu duas quebras. Já no segundo set, Linette abriu 3/0, aproveitando-se de um game com dois erros e uma dupla-falta de Osaka, mas a japonesa reagiu a tempo e conseguiu vencer cinco games seguidos para fechar o jogo em sets diretos.

Serena e Keys conhecem rivais, Konta avança
As norte-americanas Serena Williams e Madison Keys, que atuaram em quadras cobertas na rodada chuvosa da última quarta-feira, conheceram suas próximas adversárias. Número 8 do mundo, Serena enfrenta a tcheca Karolina Muchova, 44ª colocada, que venceu a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6/1, 4/6 e 7/6 (7-2). Já a nona colocada Keys terá um duelo americano contra a jovem de 20 anos e 20ª do ranking Sofia Kenin, que bateu a alemã Laura Siegemund por 7/6 (7-4) e 6/0.

Ainda nesta quinta-feira, a britânica Johanna Konta marcou as tranquilas parciais de 6/1 e 6/0 sobre a russa Margarita Gasparyan. Ex-top 5, Konta foi semifinalista de Roland Garros este ano e aparece atualmente no 16º lugar do ranking da WTA. Sua próxima adversária será a vencedora da partida entre a chinesa Shuai Zhang e a russa Ekaterina Alexandrova.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series