Notícias | Dia a dia | US Open
Zverev luta por 5 sets e repete melhor campanha
29/08/2019 às 17h00

Zverev já disputou dez sets em seus dois primeiros jogos neste US Open

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Assim como já havia acontecido em sua partida de estreia no US Open, Alexander Zverev precisou mais uma vez de cinco sets para vencer seu segundo compromisso em Nova York. O alemão teve que ficar em quadra por 3h09 para vencer o norte-americano Frances Tiafoe, 45º do ranking, por 6/3, 3/6, 6/2, 2/6 e 6/3.

A vitória desta quinta-feira já coloca Zverev na terceira rodada do US Open e faz com que o alemão já repita seu melhor resultado no torneio, alcançado no ano passado. O jovem jogador de 22 anos já faz sua quinta participação em Nova York e tem como principais feitos em Grand Slam as quartas de final de Roland Garros nos últimos dois anos.

Vindo de outro jogo longo, diante do moldavo Radu Albot na estreia, Zverev esteve envolvido em cinco jogos que foram ao quinto set este ano e venceu todos. Na carreira, o alemão tem bom retrospecto e acumula 13 vitórias e apenas seis derrotas em partidas com tais condições.

A temporada de Zverev tem sido de poucos resultados importantes como o título no saibro de Genebra e um vice-campeonato em Acapulco. Ele já venceu 32 jogos em 2019. O atual número 6 do mundo foi campeão do ATP Finals no fim de 2018 e já acumula onze títulos no circuito, incluindo três Masters 1000.

O próximo jogo de Zverev no US Open será contra o vencedor da partida entre o esloveno Aljaz Bedene, 80º do ranking, e o francês Benoit Paire, 26º colocado. O alemão superou Paire no ATP 500 de Washington em 2016 e perdeu para o francês no quali para o Masters 1000 de Cincinnati ainda em 2014. Já seu histórico contra Bedene é excelente, com três vitórias e só um set perdido.

Comentários