Notícias | Dia a dia
Italiano 240 do mundo derruba Murray na Espanha
29/08/2019 às 17h21

Mallorca (Espanha) - Acabou nesta quinta-feira a campanha do britânico Andy Murray no challenger de Mallorca, disputado na academia do espanhol Rafael Nadal. O ex-número 1 do mundo foi superado de virada pelo 240 do mundo Matteo Viola, que marcou parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-3), após 2h45 de batalha. O italiano desafiará agora o esloveno Blaz Kavcic nas quartas de final.

Esta foi a derrota mais dura do escocês em termos de ranking do seu algoz. Desde 2005 ele não perdia para alguém com ranking mais baixo que o de Viola. A última vez que Murray foi superado por alguém tão mal colocado na lista da ATP foi 14 anos atrás no challenger de Vancouver, superado pelo então 284 do mundo Paul Baccanello.

Nos quatro primeiros games da partida, três acabaram em quebras, com Murray levando a vantagem e abrindo 4/1 na sequência. O britânico ainda teve mais três break-points para ampliar o marcador, mas Viola salvou todos e manteve a diferença em somente um break. Ela seguiu assim até o fim e foi o ex-número 1 do mundo que faturou o primeiro set.

Viola melhorou na segunda parcial e saiu faturando os três primeiros games, mas suas oscilações fizeram com que ele só fosse sacramentar o empate no finalzinho. Depois de perder o break de frente em duas oportunidades diferentes, o italiano obteve a terceira quebra do set no décimo e último game, fazendo assim 1 a 1.

A definição do jogo foi para um terceiro set disputado e nervoso. O italiano chegou a ter 2/0 de frente, mas logo após a quebra viu Murray devolvê-la. Sem novas oportunidades para qualquer um dos lados, o vencedor só foi conhecido no tiebreak, em que Viola largou marcando 3-0 e depois precisou apenas administrar a vantagem.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis