Notícias | Dia a dia | US Open
Kokkinakis desiste e Nadal vai à terceira rodada
29/08/2019 às 20h09

Kokkinakis enfrentaria o espanhol pela segunda rodada do US Open

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Rafael Nadal sequer precisou entrar em quadra nesta quinta-feira para garantir seu lugar na terceira rodada do US Open. O número 2 do mundo enfrentaria o convidado australiano Thanasi Kokkinakis, 203º do ranking, mas seu jovem rival de 23 anos desistiu da disputa do Grand Slam nova-iorquino.

Com o resultado, Nadal agora espera pelo vencedor do confronto entre o também espanhol Fernando Verdasco e o sul-coreano Hyeon Chung. O tricampeão do US Open já enfrentou Verdasco vinte vezes e sofreu apenas três derrotas. Já contra Chung, o vice-líder do ranking levou a melhor nos dois embates anteriores.

O motivo da desistência de Kokkinakis é uma lesão no ombro direito, que ele já operou uma vez, ainda em 2015. Apesar da pouca idade, o australiano tem um histórico de problemas físicos. Além da cirurgia no ombro, ele teve lesões musculares graves no abdome e no peitoral. Ex-número 69 do mundo, o jovem jogador recebeu convite por meio do acordo de reciprocidade entre as federações de tênis da Austrália e dos Estados Unidos.

Como não haverá o jogo entre Nadal e Kokkinakis, a partida entre o croata Marin Cilic e o alemão Cedrik-Marcel Stebe foi movida para o Arthur Ashe Stadium. O jogo acontecerá logo após o término da partida entre Caroline Wozniacki e Danielle Collins pela segunda rodada feminina. Lembrando que Cilic já foi campeão do US Open em 2014. O croata de 30 anos e ex-número 3 do mundo aparece atualmente no 23º lugar do ranking.

Já Stebe utilizou o recurso do ranking protegido para entrar na chave, já que operou duas vezes o punho e ficou 15 meses sem jogar. O alemão de 28 anos tem como melhor marca a 71ª posição, mas ocupa apenas o 256º lugar na última atualização do ranking.

Comentários